domingo

Detalhes: Passeio Grandes Lençóis

As trilhas são de difíceis acessos aos Grandes Lençóis em que o percurso é feito com veículos 4x4(gigantes que rompem areias) tipo caminhonetes. O roteiro é: do centro da cidade ruma-se em direção norte, atravessando o Rio Preguiças em balsas que comporta dois veículos, geralmente Toyota Bandeirante, adaptada com jardineira com capacidade para 10(dez) pessoas - limite estabelecido pelo ICMbio. A "árduaventura" dura cerca de 40 minutos após a travessia até chegar ao ponto final, parada dos transportes; dali segue-se (a pé) em direção às lagoas mais bonitas que os olhos humanos já puderam contemplar. Primeiro chegamos à Lagoa da Preguiça. O nome é bem sugestivo porque depois de subir a primeira duna já começa a faltar vontade de seguir adiante após avistar/deslumbrar a beleza da criação das mãos de Deus. SINTA-SE NO SEU VERDADEIRO HABITAT NATURAL. Mas ainda tem mais. Em seguida tem a Lagoa Azul, famosa por ter sido objeto televisivo, depois a Lagoa do Peixe, aquela que parece convidar o visitante a ficar mais tempo, uma vez que o seu volume de águas permanece o ano inteiro. A distância entre estas duas é aproximadamente 1 km.


É bom não esquecer. Direção norte, 40 minutos.

Outra opção muito conhecida é a Lagoa Bonita, também nos Grandes Lençóis, só que o roteiro e bem mais extenso: aproximadamente uma hora nas trilhas até chegar-se ao povoado Tratada dos Carlos, passa-se adiante cruzando duas pequenas pontes de madeira e um pouco mais de chão e chega-se ao ponto final. Sobe-se uma duna de mais de 50 m de altitude e "ufa"!, sinta-se um verdadeiro vencedor. Há uma corda como forma de apoio para a escalada. A compensação é ter boa visão para mirar até onde seu olhar pode chegar primeiro. Esses dois roteiros são facilmente compreendidos em forma de V, sendo este último na posição Noroeste.

Oferecemos os passeios em dois tempos: Pela manhã com retorno ao meio dia e à tarde com retorno após o por do sol, sendo que os preços divulgados são por cada passeio.